Ciência ensina a descobrir se uma pessoa é psicopata



Seja honesto: você gosta de gin, de dormir tarde e de correr riscos?

Esses são todos traços comuns de um psicopata, de acordo com o PsyBlog, embora devamos salientar que gostar de gin não significa realmente que você é mais propenso a matar alguém.
Ver as imagens
Psicopatas, de acordo com o Hare Psychopathy Checklist, são charmosos, impulsivos e não assumem a responsabilidade por seus comportamentos.
Mas os traços de psicopatia são surpreendentemente comuns. Descubra alguns sinais que podem denunciar um psicopata:
Psicopatas não têm empatia por outras pessoas. Uma forma pela qual isso se manifesta é que eles não bocejam quando outras pessoas bocejam.
Essa característica de não bocejar junto com outras pessoas foi reconhecida como um traço de psicopatia por pesquisadores da Baylor University, no Texas.
Já que estamos falando sobre bocejar, pessoas que gostam de ficar acordadas até tarde também exibem traços de personalidade antissocial, como psicopatia e narcisismo. 
Ver as imagens
Pesquisadores da área de psicologia da Innsbruck University, da Áustria, descobriram que pessoas que têm preferência por sabores amargos, como o do café, também são mais propensas a serem psicopatas ou manifestar alguns sintomas característicos ao perfil, como manipular e ferir os outros.
Os pesquisadores entrevistaram 1.000 pessoas, entre estudantes e presidiários, correlacionando os testes psicológicos em um gráfico de preferências.
A experiência ofereceu a “primeira evidência empírica de que preferir gostos amargos é uma característica ligada a traços de personalidades maléficas”, dizem os pesquisadores.
Ver as imagens
Algumas profissões são mais adequadas a psicopatas do que outras. Surpreendentemente, palhaço não é uma delas.
CEOs, advogados e pessoas que trabalham com mídias em geral são mais susceptíveis a serem psicopatas.
Há dois tipos de psicopatas: os primários e os secundários. O primário é mais fácil de se encontrar, pois os secundários são mais destrutivos, inúteis e maus funcionários.
A pesquisadora Nora Schütte diz que uma característica a ser observada é a “dominância destemida”.
“Pessoas com essa característica não temem as consequências das suas ações e conseguem lidar muito bem com o estresse.”
https://br.noticias.yahoo.com/ci%C3%AAncia-ensina-a-descobrir-se-uma-pessoa-%C3%A9-092436012.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Ética como Fundamento para melhoria da Gestão Pública. Desenvolvimento.

Ética de Platão e Aristóteles: diferenças e semelhanças

Jabuti-piranga