Confira os 14 animais que podem estar extintos até 2020
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Quase 60% dos animais que têm espinha dorsal (peixes, aves, anfíbios, répteis e mamíferos) foram extintos desde 1970 por excessos humanos, de acordo com um estudo divulgado pelo Living Planet.
O WWF e a Zoological Society of London advertiram em uma bienal conjunta que dois terços de todos os animais podem ser extintos até 2020.
A destruição dos habitats selvagens, o aumento da poluição, a caça desenfreada e a exploração por alimento são os motivos dominantes do terrível colapso da vida selvagem. Das baleias e golfinhos dos mares europeus até os elefantes, gorilas, abutres e salamandras, todos estão seriamente em risco por causa dos poluentes industriais.
Veja aqui os animais que estarão extintos até 2020.
Lince ibérico: é a espécie de felino mais ameaçada do mundo e está concentrada principalmente na Península Ibérica, a sudeste da Europa. Após um cuidadoso esforço de conservação, a espécie conta com 400 exemplares.
Ver as imagens
Animais selvagens que podem ser extintos até 2020
Orangotango de Bornéu: suas populações diminuíram em mais de 50% nos últimos 60 anos e o habitat da espécie foi reduzido em pelo menos 55% nos últimos 20 anos.
Ver as imagens
Animais selvagens que podem ser extintos até 2020
Camelo-bactriano selvagem: são camelos domesticáveis, que podem se adaptar a quaisquer tipos de ambientes. A espécie também está criticamente ameaçada de extinção, com apenas 1.000 espécimes restantes.
Ver as imagens
Animais selvagens que podem ser extintos até 2020
Coleura seychellensis: essa espécie de morcego está criticamente ameaçada de extinção e já não pode mais ser encontrada em várias das ilhas Seychelles.
Ver as imagens
Animais selvagens que podem ser extintos até 2020
Jacaré: Em 1967, o jacaré foi listado como uma espécie em extinção, dado o perigo da caça ilegal, imensamente explorada por causa da carne e do couro do animal.
Ver as imagens
Rinoceronte negro
Rinocerontes de Java: essa é a espécie mais ameaçada entre as cinco espécies de rinocerontes, com apenas 60 deles sobrevivendo no Parque Nacional de Ujung Kulon, na Indonésia.
Ver as imagens
Animais selvagens que podem ser extintos até 2020
O sauim (ou sagui de duas cores): essa espécie em extinção é encontrada na floresta amazônica brasileira. Existem vários programas de reprodução que visam conservar essas criaturas e garantir sua sobrevivência.
Ver as imagens
Animais selvagens que podem ser extintos até 2020
Tigres: todas as subespécies de tigres estão atualmente com menos de 3.000 tigres em estado selvagem. Eles estão em perigo devido às mudanças climáticas, perda de habitat e caça ilegal.
Ver as imagens
Animais selvagens que podem ser extintos até 2020
Gorila: assim como os tigres, o gorila se tornou uma das espécies mais ameaçadas devido à caça ilegal e a destruição de habitat.
Ver as imagens
Animais selvagens que podem ser extintos até 2020
Urso polar: essa espécie é a primeira a ser afetada pelo aquecimento global, que afeta negativamente seu habitat natural e os coloca em grave risco de extinção.
Ver as imagens
Animais selvagens que podem ser extintos até 2020
Tartaruga de couro: essa tartaruga recebeu esse nome por causa do seu casco. Considera-se que seu risco de extinção seja muito elevado. A perda de habitat, a pesca irresponsável e a poluição da água são alguns dos principais motivos.
Ver as imagens
Animais selvagens que podem ser extintos até 2020
Pangolins: esses animais têm hábitos noturnos e são facilmente reconhecidos por sua armadura de escamas. Uma das suas subespécies, chamada pangolin chinês, está criticamente ameaçada de extinção devido à caça ilegal, comércio e perda de habitat.
Ver as imagens
Animais selvagens que podem ser extintos até 2020
Os golfinhos selvagens estão ameaçados de extinção devido aos muitos perigos naturais do oceano. Atualmente, há cerca de 40 espécies conhecidas de golfinhos na natureza. O aumento na popularidade do nado com os golfinhos tem ameaçado sua área de reprodução, invadida por turistas.
Ver as imagens
Animais selvagens que podem ser extintos até 2020
Baleias assassinas: esses gigantes mamíferos também estão na lista de espécies ameaçadas de extinção e são vulneráveis a uma série de ameaças naturais, bem como ao derramamento de óleo, à poluição sonora, colisões com navios, pesca irresponsável e perturbação do seu habitat.
A Ética como Fundamento para melhoria da Gestão Pública. Desenvolvimento. Publicado em 24 de março de 2018 Por José Luiz Teixeira da Silva (CONTINUAÇÃO) 2.Desenvolvimento 2.1 O que é Ética? Segundo Aurélio Ferreira (2005, p. 383), a ética pode ser definida como “O estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana, do ponto de vista do bem e do mal”. Ou ainda, segundo o mesmo autor, um “Conjunto de normas e princípios que norteiam a boa conduta do ser humano”. A Ética e a Moral historicamente são constituídas pelo processo de mudança entre as sociedades e as épocas. “ (...) As doutrinas éticas fundamentais nascem e desenvolvem em diferentes épocas e sociedades como respostas aos problemas básicos apresentados pelas relações entre homens, e ,em particular pelo seu comportamento moral efetivo”. (Vasquez,2008,p.267) Engels (apud Peter Singer, 2002), afirma que na moralidade de uma sociedade dividida em classes, a moralidade domin...
Ética de Platão e Aristóteles: diferenças e semelhanças por Michelle Vaz | Filosofia Podemos perceber convergências e divergências entre a Ética de Platão e a Ética de Aristóteles. Neste texto, procuramos expor as principais diferenças e semelhanças. A Ética de Platão Platão propõe uma ética transcendente, dado que o fundamento de sua proposta ética não é a realidade empírica do mundo, nem mesmo as condutas humanas ou as relações humanas, mas sim o mundo inteligível. O filósofo centra suas indagações na Ideia perfeita, boa e justa que organiza a sociedade e dirige a conduta humana. As Ideias formam a realidade platônica e são os modelos segundo os quais os homens tem seus valores, leis, moral. Conforme o conhecimento das ideias, das essências, o homem obtém os princípios éticos que governam o mundo social. O uso reto da razão é entendido como o meio de alcançar os valores verdadeiros que devem ser seguidos pelos homens. No mito da caverna, o filósofo ...
Jabuti-piranga http://www.ninha.bio.br/biologia/jabuti_piranga.html Nos desenhos animados, o casco das tartarugas é visto como uma “casa nas costas”. Elas conseguem despir o seu casco, e às vezes tem até telefone dentro. Mas na realidade isso não ocorre. O casco, na verdade, é uma estrutura ossificada que surgiu a mais de 200 milhões de anos atrás, nos antepassados dos quelônios, como forma de proteção contra predadores. Classificação Ordem: Testudines Nome popular: Jabuti-piranga Nome científico: Geochelone carbonaria Distribuição geográfica: Norte, nordeste e centro-oeste da América do sul Habitat: Cerrado, bordas de mata e florestas baixas Hábitos alimentares: Onívoro Reprodução: Desova entre 01 e 09 ovos em buracos no solo por postura, que eclodem após 5 a 10 meses de incubação Período de vida: Mais de 50 anos. Características A coluna vertebral e costelas desses répteis estão fundidas à carapaça, que é a parte dorsal do casco (a parte ventral é deno...
Comentários
Postar um comentário