Vida de funcionário público não é mole!!!!!!

A situação do País está péssima devido aos  políticos que aí estão. Que além de uma incompetência ímpar da gestão pública são mentirosos , e muitas vezes desonestos, fazem negociatas com o dinheiro da saúde, educação, transportes,achincalham o povo rido da cara dos pobres que enfrentam imensas filas nos sucateados hospitais públicos ou debocham dos eleitores aceitando dinheiro de corrupção , que acabam acelerando o processo de sucateamento dos bens do Governo , investimentos altos em obras e espetáculos faraônicos que não são assistidos pelo povo e no final não beneficiam os mais pobres , os que mais necessitam dos recursos públicos na forma de Escolas e hospitais bem aparelhados, com isso morrem ,adoecem, passam fome, graças a enorme incompetência dos governos, fora o mal caratismo de muitos dos seus governantes. E agora culpam os funcionários públicos pela incompetência de suas gestões,pois estes mesmos funcionários públicos é que fazem esta engrenagem funcionar,mas se você coloca um incompetente e ladrão para governar , o trabalho do servidor muitas vezes é jogado no lixo, que por sinal está sobrando nas unidades da rede FAETEC que não pagam os terceirizados há mais de 5 meses!!! Estes servidores públicos concursados  recebem quase no final do mês diferente daqueles que não são servidores públicos concursados e não recebem há muito tempo devido a incompetência do governo estadual do Rio de Janeiro!!!

Os salários dos servidores públicos também não são responsáveis , nem de longe pelos problemas do governo estadual que não cumpre a constituição do Brasil de 1988 que no seu escopo fala da manutenção do sustento de trabalhadores garantindo a reposição de seus salários corroídos. Faz mais de dois que várias categorias do governo do Estado do Rio de Janeiro não têm correções, logo não podem, nem de longe ser responsabilizados. Ainda tem o fato de muitos cargos públicos serem ocupados por pessoas estranhas à administração pública, conhecidos como cargos de confiança, estes podiam até acabar neste momento de falência pública . Muitos concursados são prejudicados pois não são contemplados com reajustes graças ao abuso de certos governantes que mantêm em seus quadros aliados políticos e não servidores públicos de carreira.  Outro fato é estes governantes colocarem pessoas estranhas às secretarias mais importantes como as da educação e saúde. Exemplo atual do Estado do Rio de Janeiro , na Educação, quem é o secretário??? Não conheço no meio da Educação, pode ter sido um acordo para colocar tal secretário,talvez queiram acabar com a Educação de vez, quem sabe as verdadeiras intenções de um governo que faliu com o Estado e a Imagem do Rio de Janeiro para o Mundo. Tomara que tenham vergonha na cara e coloquem Técnicos competentes nas secretarias e parem de colocar pessoas desconhecidas e não reconhecidas no meio em que ocupam estas mesmas secretarias!!!Assim o Estado não decreta falência nas secretarias !!!Quem sabe assim?????

 Passar em um concurso público com dezenas, centenas ou milhares de pessoas concorrendo com você por uma vaga,estágio probatório de três anos, avaliação de desempenho anual, metas a cumprir, processos para despachar, problemas diversos para resolver e um vencimento muitas vezes indigno se comparado com uma mesma pessoa que faça todas as suas atividades em uma grande empresa ou uma autarquia federal. Mas o pior de isto tudo é ficar subordinado aos políticos incompetentes que degradam o serviço público trazendo seus companheiros de votos para terem uma boquinha no serviço público,ganhando mais que um servidor de carreira e ainda em uma função gratificada como chefe que não sabe "nada". Logo se chega a conclusão que quem pensa que vida de funcionário público é tranquila ou é corrupto ou mal informado!!!!Vejamos o que realmente acontece dentro das repartições públicas:Insegurança quanto à política salarial,sempre dependendo dos Governantes ,que na sua grande maioria são péssimos administradores,quando não são corruptos e desonestos.Pensam em só enganar seu eleitorado com promessas que não vão cumprir nunca.O exemplo está em toda parte.Culpam o funcionário público pela deficiência dos serviços públicos que eles mesmo desvalorizam,em todos os sentidos.Enfim , é triste a vida de quem depende diretamente de governantes incompetentes para verem reconhecidos suas capacidades diante de uma máquina administrativa inapta e inepta devido aos governantes que passaram por ela.

Agora, os golpistas querem colocar a culpa de sua imensa incompetência nos servidores públicos, e pasmem , nos professores, um destes bossais afirmou que os professores têm 45 dias de férias por ano, aposentadoria especial entre outros benefícios...mas se esqueceu que os vermes políticos , além de terem muito mais vantagens, pois "trabalham" só 3 dias por semana, ganham muito mais que dezenas de professores, fazem muito menos, e ainda a grande maioria é corrupta,exploram o patrimônio público empregam correligionários de forma vergonhosa...não são dignos de falarem de nenhum trabalhador ,muito menos de professores. Pois se o povo tivesse uma boa educação, jamais teríamos um governo tão corrupto, tão sem caráter quanto este...que quer modificar a educação por meio de medida provisória...Governo sem a tutela da população pelo voto dá nisto...até mesmo os insípidos apoiadores desta vergonha estão assustados...a corrupção não diminuiu , somente o combate de corrupção de um partido, embora todos estejam envolvidos, inclusive o maior beneficiado com o golpe, o PMDB, o DEM conseguiu a presidência da Câmara , uma afronta à democracia,  é o sujo falando do mal lavado...como tudo que começa errado costuma não dar certo, vemos que nada mudou... a corrupção está em pleno vapor, o desemprego cresce, o País continua desacreditado internacionalmente, ainda tem a fraude da Câmara e do Senado com o aval do Supremo Tribunal Federal...e a culpa desta incompetência toda é do pobre servidor público que enfrenta uma concorrência brutal para conseguir sua vaga, tem um vencimento corroído pela inflação e pela falta de reajustes anuais como todo trabalhador merece ter para manter seu sustento de forma honesta, muito diferente da grande maioria dos políticos que não prestam concurso público, até mesmo porque não passariam nem para os mais simples lugares pois são muito concorridos e a grande maioria não tem competência intelectual e moral para ser um servidor público de carreira....enfim , como podem querer administrar o que não entendem...péssimos exemplos de cidadãos e de seres humanos...
 Deveríamos é estar preparando uma emenda constitucional para diminuir subsídios e cargos políticos, pois como podemos manter os piores servidores públicos que são os políticos com altos salários e com baixo retorno para a sociedade...poderíamos ter um deputado federal para cada 10 milhões de eleitores,diminuir em muito o número de deputados estaduais e vereadores, com isto diminuiríamos o número de assessores, e correlatos, fora que diminuiríamos a corrupção e sobraria dinheiro para educação, saúde e infraestrutura , aumentaríamos o salário mínimo,  a aposentadoria dos trabalhadores....Poderíamos também cobrar imposto sobre grandes fortunas e grandes empresas para equilibrar  os níveis econômicos das classes de trabalhadores do Brasil...  

Escrito pelo professor José Luiz Teixeira Silva,

Pedagogo,Psicopedagogo,Administrador e Supervisor de Educação, Especialista em pedagogia Empresarial,Especialista em Direito Público e Doutorando em Educação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Ética como Fundamento para melhoria da Gestão Pública. Desenvolvimento.

Ética de Platão e Aristóteles: diferenças e semelhanças

Jabuti-piranga